Volkswagen deve voltar a parar fábrica de Taubaté em julho

- PUBLICIDADE -

Com a falta de componentes eletrônicos na indústria, que vem paralisando fábricas no Brasil e no exterior, a Volkswagen já avisou aos trabalhadores das linhas de produção em Taubaté, no interior paulista, que poderá voltar a parar no mês que vem.

Segundo informações do sindicato da região, a fábrica que produz os modelos Gol e Voyage deve ter férias coletivas de 20 dias – prazo que pode ser prorrogado por mais dez dias – a partir de 12 de julho. Além de semicondutores, informa o sindicato, faltam módulos de airbag para montagem dos carros.

A Volkswagen informa que, em função do cenário de abastecimento ainda incerto, faz parte das medidas protocolar com antecedência a possibilidade de férias coletivas. No início deste mês, a montadora já tinha parado a fábrica de Taubaté por dez dias.

Na última segunda-feira, a Volkswagen parou a produção da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde monta os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, junto com a fábrica de motores em São Carlos, no interior de São Paulo. O retorno está previsto para quinta-feira, quando também está marcada a volta da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde a produção dos modelos Fox e T-Cross está suspensa desde 7 de junho.

- PUBLICIDADE -