Guarulhos recebe o Programa de Desenvolvimento Paralímpico nesta semana


Desta terça-feira (13) até sábado (17) Guarulhos abriga o Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, que visa a fomentar o esporte paralímpico de base ao capacitar professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. O evento acontece no Centro Universitário Eniac, na rua Força Pública, 89, Centro, a partir das 9h.

Durante os quatro dias do evento os alunos vão receber a capacitação técnica do projeto por meio do conhecimento teórico e prático sobre o esporte paralímpico, focado nas modalidades bocha, goalball, vôlei sentado e natação paralímpica. “Os professores do município terão a oportunidade de adquirirem conhecimento através das aplicações e certamente esse conhecimento será uma ferramenta necessária para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo dessas modalidades em nossas atividades”, comenta Ronaldo Fratello, secretário de Esporte e Lazer.

Além de Guarulhos, o Paradens passará por nove cidades até o final de 2021. Cerca de cem pessoas já foram capacitadas nos municípios de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo.

- PUBLICIDADE -