SP ultrapassa 30 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a covid-19


O Estado de São Paulo superou nesta quinta-feira (15) a marca de mais de 30 milhões de doses aplicadas de vacina de covid-19 na população nos 645 municípios.

Do total de doses aplicadas, 22,2 milhões form referentes à primeira dose, 6,28 milhões de segunda dose e 913,1 mil de dose única, segundo dados do Vacinômetro das 11h51. de hoje. Com estes números, 16,81% da população total do estado já possui esquema vacinal completo.

O Estado divulga com transparência as estatísticas da campanha de imunização no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cidade cada cidade. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br).

Pré-cadastro virtual

Quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro também no Vacina Já. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O uso da ferramente não é obrigatório, mas facilita a rotina das equipes da saúde e dos pacientes.

Há também a possibilidade de agendamento do Whatsapp, por meio de parceria entre as Secretarias de Comunicação e da Saúde. Há um assistente virtual que oferece as informações necessárias para o pré-cadastro. O chatbot também oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.

- PUBLICIDADE -