Ipref apresenta planejamento estratégico para os próximos cinco anos

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) apresentou nesta quinta-feira (29), no Hotel Slaviero, seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. A apresentação, que reuniu todos os servidores do órgão, expôs pontos importantes e estratégicos para o bom funcionamento do serviço prestado, traçando objetivos para a melhoria de processos em longo prazo e para o autoconhecimento da instituição.

O prefeito Guti parabenizou os servidores do Ipref pelo trabalho realizado nos últimos anos e ressaltou conquistas como a regularização da previdência complementar. “Foi uma determinação legal e nós tínhamos que cumprir. Graças ao trabalho desse instituto, Guarulhos conseguiu fazer tudo dentro do prazo solicitado”, comentou.

“É muito importante que todos os servidores estejam cientes da análise que a gente faz aqui. Todos precisam saber onde estamos, aonde queremos chegar e, principalmente, como fazer para chegar lá. Um trabalho alinhado rende frutos”, disse a presidente do instituto, Marcela Bragança Zenati.

Palestras

O dia começou com uma palestra motivacional de Luiz Eduardo Boudakian, que tem uma doença degenerativa que dificulta seus movimentos e equilíbrio, o que faz com que ele use uma cadeira de rodas. Ele contou para os servidores toda a sua trajetória, deixando sempre claro que o seu amor pela vida o faz não desistir e que seguiu em frente com muita garra e determinação. O relato emocionou os servidores. 

Após isso, o dia foi comandado por Edevaldo Fernandes da Silva, diretor do ABCPREV – Gestão e Formação Previdenciária, que iniciou o treinamento ao lembrar o quão importante é o planejamento quando se quer atingir um objetivo e que estratégias certas levam a escolhas certas. 

Além disso, foram discutidos temas como indicadores, cultura organizacional, missão, visão e valores, organização, riscos, crise sanitária gerada pela covid-19, ferramentas gerenciais, cadeia de valor, matriz Swot, curva de aprendizagem, entre outros.