Telas de alguns MacBooks M1 estão rachando do nada


Não é de hoje que comentamos reclamações sobre problemas com Macs de última geração — os quais muitas vezes são bem graves/específicos.

Desta vez, usuários dos novos MacBooks (sejam eles Air ou Pro) com chip M1 têm recorrido aos fóruns e comunidades de suporte para reclamar de uma situação grave e, no mínimo, frustrante: a tela dessas máquinas têm simplesmente rachado, sem nenhum motivo aparente.

Confira alguns relatos:

Abri o meu novo MacBook M1 de 13”, o LCD está rachado, o que aconteceu?

Não o deixei cair ou exerci qualquer pressão sobre ele, simplesmente sentei na minha mesa, abri e a tela agora está com linhas, como isso pode ter acontecido? Eu literalmente o comprei há uma semana.


Comprei um MacBook Air M1 há 6 meses e a tela rachou sem motivo aparente. Deixei meu computador em cima da minha mesa durante a noite e, no dia seguinte, abri a tela e vi que tinha duas pequenas rachaduras à direita que prejudicaram o funcionamento da tela. Entrei em contato com um Centro de Serviço Autorizado Apple que me disse que a garantia não cobriria [o problema], pois é uma rachadura no ponto de contato [da tela]; como se eu tivesse deixado algo do tamanho de um grão de arroz entre a tela e o teclado… é um absurdo, pois não tenho nada parecido na minha mesa, o computador estava devidamente fechado como de costume e não se mexeu a noite toda. Mais do que o preço do conserto, é frustrante que a Apple não acredite em seus clientes.


Minha filha de 17 anos estava em sua mesa, trabalhando em seu MacBook Pro (M1) e fechou-o para fazer uma pausa. Quando ela voltou a trabalhar, ao abrir o notebook, ela percebeu que a parte inferior da tela estava coberta por linhas piscantes em preto e branco e que também havia linhas coloridas perpendiculares no lado esquerdo da tela.

Há vários outros relatos semelhantes, com usuários dizendo que as rachaduras ocorreram quando eles abriram ou fecharam a tampa do Mac.

Nesse sentido, há pistas que apontam para duas circunstâncias potenciais: a primeira realmente diz respeito a algum tipo de material que pode acabar ficando entre o teclado e a tela na hora de fechar o Mac — os quais podem ser tão pequenos quanto um grão de arroz.

A segunda possibilidade é que a carcaça dos MacBooks simplesmente é fraca, e a tela pode acabar sendo flexionada ao abrir/fechar a tampa ou carregá-lo.

A Apple não comentou o problema, mas alguns usuários afirmaram que tiveram suas máquinas substituídas ao acionarem a garantia — mas muitos outros tiveram que pagar (caro) pelo reparo.

Que coisa, não? ?

- PUBLICIDADE -