IDGT e Hospital Pimentas realizam mutirão de ortopedia em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), administrado pelo IDGT, em Guarulhos, realizou um mutirão de ortopedia, atendendo 11 pacientes internados na clínica cirúrgica da unidade. Foram realizadas cinco cirurgias no sábado, 31 de julho, e outras seis no domingo, 1º de agosto.

“O mutirão foi um sucesso. Todas as cirurgias correram bem. A equipe de enfermagem está totalmente satisfeita com o resultado obtido”, disse a enfermeira Gisele Ferreira dos Santos, coordenadora do CME (Centro de Material e Esterilização) e do Centro Cirúrgico do HMPB.

Com uma fratura no tornozelo, Moniqui Kozaczynski, de 25 anos, foi operada no domingo. Ela falou sobre a importância da iniciativa. “É muito boa. Talvez eu esperasse mais se não fosse esse mutirão. Ajudou muito quem estava aqui e pode ajudar outras pessoas se continuar acontecendo. Os médicos foram ótimos e eu fui bem tratada aqui. O atendimento é muito bom”, disse a jovem.

Quem também ressaltou a importância destas cirurgias foi a senhora Aparecida Rodrigues, de 65 anos, que fraturou a perna em um acidente doméstico. “Fico feliz em estar melhor e me recuperando. Agora, é só me cuidar que eu já vou para casa. Espero que tenha mais desses mutirões, né? Isso ajuda muito”, completou a paciente.

O diretor administrativo do HMPB, Carlos Machado, mostrou entusiasmo com o resultado apresentado. “A missão do IDGT, junto com a prefeitura, é atender bem a comunidade que utiliza do hospital. Esse mutirão ajudou muito e planejamos organizar outros. Fico feliz com o que estamos fazendo”, disse o diretor.

Este foi o terceiro mutirão realizado pelo Hospital Pimentas em 2021. Os dois primeiros foram em janeiro e fevereiro. Entre março e junho as cirurgias foram interrompidas devido à pandemia. Os pacientes foram selecionados conforme o grau da fratura e gravidade do caso.

- PUBLICIDADE -