Dise de Guarulhos apreende 1,2 tonelada de maconha

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil prendeu um homem, de 57 anos, que transportava 1,2 tonelada de maconha, na madrugada deste sábado (14). O autor foi abordado no trevo de São Matheus, na rodovia SP-421, altura da cidade de Paraguaçu Paulista, no interior do estado.

Os trabalhos foram realizados pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos como desdobramento de uma apreensão de 229 tijolos de maconha e uma prisão. 

Após este flagrante, os agentes prosseguiram com as investigações e descobriram que um caminhão com as mesmas características do anteriormente apreendido estaria trafegando pelo município de Assis com destino a Guarulhos.

Diante da informação, os policiais civis se deslocaram para a rodovia e localizaram o veículo. Foi realizada a abordagem e o condutor confessou que estava transportando grande quantidade de substâncias ilícitas, carregadas na cidade de Maringá (PR).

O homem foi preso em flagrante e o caminhão apreendido, sendo ambos levados até a sede da Dise, na Grande São Paulo. No local, foi realizada uma busca veicular, resultando no encontro de 1.207 quilos de maconha, distribuídos em tijolos, em meio a uma carga de fardos de papelão.

Toda a droga foi apreendida e encaminhada à perícia. O caminhão permaneceu recolhido, assim como documentos, dois celulares e R$ 1.473 em espécie.

O autor foi indicado por tráfico de entorpecentes e permaneceu detido à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -