Agentes da GCM participam de curso de prevenção às drogas em Embu das Artes

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos encaminhou agentes do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Guarda Civil Municipal (GCM), para participar do curso “Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas” na cidade de Embu das Artes (SP). O curso de 80 horas-aula começou em 16 de agosto e tem encerramento previsto para esta sexta-feira (27).

A formação abrange 46 alunos das cidades de Guarulhos, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia, Itapevi, Osasco, Jundiaí, Praia Grande, Ibiúna, Catanduva, Capivari, Botucatu, Monte Mor, Arujá, Votorantim, Belém, Aracaju e Estância. Os agentes do Guard também contribuirão na ministração de aulas, pois eles já trabalham na conscientização de crianças e adolescentes sobre o perigo do uso das drogas, além da prevenção da violência escolar e também do bullying.

O secretário Márcio Pontes destaca esse intercâmbio. “Nossos agentes do Guard têm buscado constante aprimoramento no âmbito da prevenção às drogas. São habilitados para ministrar aulas para crianças, adolescentes e jovens, além de formar e capacitar outras guardas municipais”.