Patrulha Maria da Penha detém homem que desrespeitava medida protetiva

Na tarde de sábado (21) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Patrulha Maria da Penha, efetuou a prisão em flagrante de um homem por descumprimento de medida protetiva judicial no Pimentas. A vítima informou aos agentes sobre a presença do ex-marido na residência, o que caracterizava o crime, pois ele desrespeitou a ordem judicial de distanciamento que visa a assegurar a efetividade da proteção da mulher em situação de violência doméstica.

Diante da situação, o acusado foi conduzido ao 4º Distrito Policial, na Cidade Parque Alvorada, local em que autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante delito para posterior encaminhamento ao sistema prisional.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, reiterou a importância fundamental para a sociedade do trabalho da Patrulha Maria da Penha. “Essa é uma atenção toda especial que temos tido aqui na nossa secretaria. No século 21 não se admite mais a violência contra a mulher, principalmente em casos de reincidência”, afirmou.