Prefeitura leva informações sobre coleta seletiva à Diocese de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira (27), Dia Mundial da Limpeza Urbana, a equipe de Mobilização Social da Prefeitura visitou a Diocese de Guarulhos para levar informações sobre a ampliação dos serviços de coleta seletiva na cidade, manejo adequado de resíduos sólidos urbanos e também sobre a operação Cata-Treco.

Os servidores foram recebidos pelo bispo dom Edmilson Amador Caetano, que, na ocasião, se comprometeu a repassar as informações às lideranças religiosas da cidade para que paróquias e capelas participem da coleta seletiva e implantem práticas sustentáveis. Para ajudar na tarefa, a diocese receberá materiais de comunicação, como cartazes e imagens para mídias digitais, preparados pela Secretaria de Serviços Públicos.

Coleta seletiva

A coleta seletiva de recicláveis é realizada em 18 bairros de Guarulhos, sendo eles: Vilas Barros, Carmela, Fátima, Jardins Santa Francisca, Bom Clima, Bela Vista, Presidente Dutra, Palmira, Maria Dirce, Haroldo Veloso, Monte Carmelo, Parque Continental I, II, III e IV, Flamengo, Macedo e Inocoop. O serviço será ampliado gradativamente até atender toda a cidade.

Para colaborar, basta dispor uma vez por semana em frente à residência, já limpos e separados do lixo comum, resíduos como garrafas pet e demais embalagens plásticas, papel, vidro, metal, isopor e latinhas. Os caminhões também recebem óleo de cozinha usado engarrafado.

Mais informações e a agenda de cada bairro estão no link www.guarulhos.sp.gov.br/coleta-seletiva.

- PUBLICIDADE -