Semana do Conhecimento tem inscrições prorrogadas até 10 de setembro


O prazo para a inscrição de projetos na Semana do Conhecimento 2021 foi prorrogado pela Prefeitura de Guarulhos até o dia 10 de setembro. Elas são gratuitas e devem ser feitas através do site  http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/.

Com o tema “A Transversalidade da Ciência, da Tecnologia e Inovações para o Planeta”, o evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI). Por causa da pandemia de covid-19 as atividades da semana serão realizadas entre os dias 4 e 8 de outubro de forma virtual, pelo YouTube (youtube.com/semanadoconhecimento).

Desde 2017 o evento integra a Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos (Feceg), a Semana Municipal da Ciência e Tecnologia (Semcitec), a Expo Criatividade e a Mostra de Economia Criativa.

Cada atividade citada tem um público-alvo distinto. A Expo Criatividade recebe estudantes, professores e agentes educacionais do ensino infantil, fundamental I e educação para jovens e adultos (EJA). A Feceg tem como foco estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico, enquanto que a Semcitec recebe universitários e o público acadêmico em geral. Por sua vez, a Mostra de Economia Criativa engloba empreendedores, formalizados ou não, pesquisadores e inventores.

Para dúvidas ou mais informações a organização pode ser contatada através do e-mail [email protected].

- PUBLICIDADE -