PF apreende cocaína dentro de livros infantis no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na madrugada de hoje (2) cocaína sendo transportada para o continente africano, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

 Na primeira ação, servidores da Receita Federal abordaram junto aos portões de embarque, uma passageira, que embarcaria com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, e revistaram sua bagagem. Dentro de uma manta foram encontrados 20 pequenos pacotes contendo cocaína, cujo volume somou mais de um quilograma. Conduzida à delegacia da PF, a suspeita, uma brasileira de 19 anos de idade, foi presa em flagrante. Outra equipe de servidores da Receita abordou um homem, nacional da Nigéria e, ao revistar suas bagagens, encontrou mais de quatro quilogramas de cocaína ocultos nas capas de livros infantis. O suspeito, que ingressou no país em 2019 mediante solicitação de refúgio, iria para Conacri, na Guiné.

Policiais federais, em fiscalização de rotina junto às bagagens despachadas, encontraram dentro de fundos falsos de mochilas mais de cinco quilogramas de cocaína. A proprietária da bagagem, uma mulher, nacional da Nigéria, que já havia sido presa pelo mesmo crime e beneficiada com indulto, tinha como destino final a cidade de Juba, no Sudão do Sul.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -