Guarulhense Rafael Pascoal pega pênaltis e garante classificação do Joinville

Foto: Divulgação/Vitor Forcellini

O goleiro guarulhense Rafael Pascoal foi peça importante na classificação do Joinville às Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro da Série D, já que defendeu três pênaltis determinantes para a eliminação do Bangu no sábado (18), após dois resultados de igualdade em 1 x 1.

Rafael Pascoal falou da dificuldade que foi enfrentar o Bangu nos dois jogos da Segunda Fase da Série D. “A equipe do Bangu é muito bem treinada. Quem assistiu os jogos viu o quanto foi um jogo difícil. Jogadores jovens, mas com absurda personalidade que tem um futuro brilhante pela frente. Talvez se o formato da competição fosse outro eles poderiam chegar bem mais longe”, disse o guarulhense.

Na decisão de penalidades, Rafael Pascoal foi peça importante na busca pela classificação, atrelando as defesas à concentração e treinamentos para este momento.

“Eu me mantive muito concentrado o tempo todo, me preparei muito tecnicamente e emocionalmente para aquele momento. Sabia que se eu conseguisse colocar em prática tudo o que treinei as coisas tenderiam a ser positivas. Graças a Deus tudo ocorreu muito bem”, complementa o arqueiro.

Na contagem regressiva para o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Rafael Pascoal fala sobre os quatro jogos que restam para chegar às semifinais da competição e se já “caiu a ficha” de que falta pouco para colocar o JEC de volta na Terceira Divisão.

“Penso nisso desde o dia que o Joinville me ligou para vir para cá. Domingo foi dia de respirar um pouco e aproveitar a vitória. Mas depois já é foco para o próximo jogo. Quando tiver o acesso e o título, aí vai ser hora de descansar um pouco e pensar no próximo ano”, finaliza Rafael Pascoal.

Agora, o próximo compromisso do goleiro guarulhense com a camisa do Joinville é diante do Uberlândia, com o primeiro jogo sendo disputado em Minas Gerais e, depois, com a decisão da vaga às Quartas de Final em Santa Catarina.