Palestra no Hospital da Criança aborda a postura profissional


Postura profissional e imagem pessoal. Este foi o tema abordado pelo programa Fábrica do Conhecimento, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), em Guarulhos, administrado pelo IDGT. A palestra foi ministrada na última quarta-feira (15), pelo colaborador Rafael Jesus, encarregado do RH da unidade.

Entre os pontos abordados por Jesus, estavam: pontualidade, vestimentas adequadas, o não envolvimento em fofocas, a separação da vida profissional com a pessoal e aceitar opiniões divergentes. “Não adianta apenas ser inteligente e esperto. Nosso profissionalismo e nossa postura precisam agradar nosso empregador e atender às necessidades da empresa. Aqui somos um time e não podemos deixar o ‘parquinho pegar fogo’ só porque o problema não é do meu setor. Se o colega precisa de ajuda, ajude”, disse o encarregado.

Leandro Bomfim, diretor geral do HMCA, comentou a importância da postura profissional e da imagem pessoal. “Como empresa, devemos sempre entregar o melhor aos clientes. A palestra e as dicas do Rafael foram de extrema importância para que todos possam entender como a imagem pessoal se atrela à imagem profissional.”

Adriano Leite, idealizador da Fábrica, também destacou alguns pontos abordados. “A palestra do Rafael nos trouxe uma auto reflexão de como temos que manter os princípios básicos como profissionais. A ética, a postura e a imagem são o tripé para o sucesso em qualquer instituição que prestamos serviços em nossa carreira profissional. Parabéns e muito obrigado.”

- PUBLICIDADE -