Carreta da Mamografia em Guarulhos oferece exame gratuito para mulheres a partir dos 40 anos


Entre os dias 01 e 09 de outubro, mulheres em situação de vulnerabilidade social de Guarulhos, a partir dos 40 anos, poderão fazer gratuitamente o exame de mamografia na carreta da campanha “Mulheres Amigas”, que estará estacionada na Shopping Bonsucesso, das 8 às 18 horas. A ação, realizada pela ONG Américas Amigas em parceria com a Pfizer, marca o início da segunda fase da campanha de mobilização social Mamografia no SUS a partir dos 40 anos, que acontece durante o Outubro Rosa 2021.

Para realizar o exame, garantindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Américas Amigas: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021. A carreta já passou por Brasília, onde cerca de 300 mulheres realizaram a mamografia gratuita, e agora chegou a vez da cidade de São Paulo e região metropolitana da capital.

A iniciativa faz parte da campanha de mobilização social Mamografia no SUS a partir dos 40 anos, que volta a engajar a sociedade para defender o direito das mulheres à realização da mamografia de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 40 anos, diferentemente do critério atual de 50 anos. Por meio da plataforma Todos pela Cura, a campanha visa ampliar a voz da população para que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 679/2019 seja colocado em votação e aprovado no Congresso Nacional durante o Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama.

ONG Américas Amigas

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama entre mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.

Agenda

Carreta da Mamografia “Mulheres Amigas”
Quando: 01 a 09 de outubro
Local: Shopping Bonsucesso Endereço: Estr. Juscelino Kubtischek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina Cidade: Guarulhos
Horário: 8 às 18 horas
Cadastro prévio pelo site: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2021

- PUBLICIDADE -