GCM interrompe aglomerações que envolveram mais de mil pessoas no fim de semana


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 52 denúncias de perturbação de sossego público e aglomerações neste fim de semana que envolveram mais de mil pessoas. O caso mais grave apontado pelos denunciantes ocorreu no Jardim Lenize, na região do Jardim São João, onde os agentes dispersaram um fluxo de cerca de 300 pessoas aglomeradas em uma única via. Além dessa ocorrência, Pimentas, Centro, Cocaia e Taboão acumularam 23 chamados, com mais de cem participações em cada bairro.

Os guardas atenderam presencialmente 43 denúncias, nas quais dispersaram aglomerações e orientaram os organizadores dos eventos sobre a Lei do Silêncio e os protocolos sanitários para inibir a proliferação do coronavírus. Os demais chamados foram resolvidos por meio de orientações via telefone diretamente com os denunciantes, sem a necessidade de deslocamento de uma viatura.

Outras ocorrências foram registradas nos bairros Cabuçu, Vila Galvão, Gopoúva, Bonsucesso, Parque Cecap, Vila Augusta, Picanço, Cumbica e Jardim Bom Clima. Todas as reclamações foram feitas por meio da Central de Atendimento da GCM, que pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153.

Além de fiscalizar o cumprimento das leis de sossego público e dos protocolos sanitários contra a covid-19, o órgão também atua de forma preventiva e permanentemente na cidade para a proteção da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.

- PUBLICIDADE -