Inscrições para o 17º Salão de Arte Contemporânea vão até a próxima quinta

Ainda dá tempo de participar do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos, que está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (30). Iniciativa da Secretaria de Cultura, o evento tem como objetivos incentivar, reconhecer e divulgar a produção cultural dos artistas contemporâneos da cidade e do país como um todo, estimular a produção artística e a pesquisa de caráter estético e permitir intercâmbio criativo entre eles. 

Conforme edital de inscrições publicado no Diário Oficial de 31 de agosto de 2021, artistas brasileiros e estrangeiros, inclusive menores de 18 anos, com trabalhos individuais ou organizados em coletivos podem inscrever obras nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte digital, arte-objeto e instalação. 

Para participar os interessados devem acessar o endereço https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos, ler atentamente o edital e preencher formulário de inscrições. As obras devem fazer parte de produções recentes, considerando um período limite a partir de 2019, e em condições plenas para exposição.

A primeira etapa, realizada no período de 5 a 6 de outubro, envolve a análise de fotos das obras e seleção daquelas que passarão para a segunda etapa, realizada entre 3 e 4 de novembro. 

O 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos acontece no período de 4 de dezembro a 6 de março de 2022, no Salão de Exposições do Centro Municipal de Educação Adamastor.

Para mais informações acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos.