Dairo Correia apresenta obras inspiradas na natureza e em pontos históricos de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Temas ligados à natureza e alguns dos principais pontos históricos de Guarulhos, como a antiga sede da Prefeitura e da Câmara de Guarulhos, a ponte estaiada, a Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso e a capela de São Benedito dos Homens Pretos, serviram de inspiração para a exposição Arte é Vida, do artista plástico guarulhense Dairo Correia, em exibição no Salão de Exposições do Adamastor até o dia 21 de novembro, diariamente das 9h às 22h. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Arte é Vida é composta de trabalhos elaborados a partir da técnica mista de pintura a óleo, quadros que revelam seu olhar crítico e sensível para a cidade. “Meu objetivo é ampliar esse olhar à medida em que exploro possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como forma de ver, viver e conviver com a arte em diferentes espaços”, pontua o artista.

Profissional autodidata, Dairo iniciou nas artes plásticas ainda aos 17 anos, quando começou a fazer caricaturas e grafites, até partir para a reprodução de autorretratos em telas. Com o tempo, passou a entalhar a moldura de seus trabalhos na intenção de produzir obras exclusivas.

Além das pinturas à óleo expostas em Arte é Vida, o acervo de obras de Dairo Correia é riquíssimo, composto por esculturas, molduras, mesas e bancos, peças decorativas e utilitárias entalhadas à mão pelo artesão guarulhense, que impressionam pela quantidade de detalhes.

O diferencial de seu trabalho levou-o a receber o prêmio Flora Brasileira com três premiações em Guarulhos, incluindo medalha de ouro. Em 2019, o artista representou o município de Guarulhos no Revelando São Paulo, que aconteceu no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, evento que objetivou promover a troca de experiências, articulação entre comunidades e extroversão de saberes e fazeres com o melhor da cultura popular guarulhense e de outros municípios do Estado.

No ano passado, a pandemia fomentou a realização da edição online do Revelando São Paulo, do Programa Juntos Pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, por meio de edital da Secretaria de Cultura de Guarulhos, do qual Dairo também participou.

Serviço:

Local:  Salão de Exposições do Adamastor

Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Data: Até o dia 21 de novembro, das 9h às 22h

Entrada gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -