Idosos entre 65 e 69 anos já podem tomar a terceira dose contra a covid-19 nesta quinta-feira


A partir desta quinta-feira (30) pessoas de 65 a 69 anos que tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina contra a covid-19 há seis meses poderão se dirigir à UBS mais próxima para tomar a dose de reforço contra a doença. Por isso, antes de sair de casa, é importante conferir a data da segunda dose anotada no cartão de vacinação. Para se vacinar basta levar documento com foto e comprovante de endereço, além do cartão de vacinação.

Até o momento o município já vacinou mais da metade da população, ou seja, cerca de 56% do público elegível para a vacinação, o que corresponde a 704.959 pessoas imunizadas, sendo 667.673 com a segunda dose e 37.266 com a dose única. No entanto, vale chamar a atenção das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer há no mínimo oito semanas e ainda não tomaram a segunda dose. Por exemplo, quem tomou a primeira dose da Pfizer no dia 4 de agosto já pode tomar a segunda hoje, 29 de setembro.  

A diretora de Vigilância em Saúde de Guarulhos, Valeska Aubin Zanetti Mion, informa que o imunizante antecipado de 12 para oito semanas já está na cidade para o munícipe se vacinar, por isso é importante que ele vá se imunizar assim que completar as oito semanas. “O novo prazo para recebimento da segunda dose deve ser respeitado para que não ocorra desabastecimento na cidade”, alerta.

Os documentos para tomar a segunda dose são os mesmos, cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de endereço. Menores de 18 anos têm de levar o Termo de Assentimento assinado, além dos demais documentos solicitados. O termo pode ser retirado na UBS ou baixado no link https://bit.ly/duvidasvacinagru para que seja impresso e assinado pelos pais ou responsáveis pelo menor. Vale ressaltar que além das Unidades Básicas de Saúde, este público também pode se vacinar no Ambulatório da Criança (rua Oswaldo Cruz, 151, Centro).

- PUBLICIDADE -