CEU Vila São Rafael oferece aulas de dança gratuitas do projeto Plus Size

- PUBLICIDADE -

O projeto Plus Size está com inscrições abertas para aulas de dança gratuitas que acontecerão no mês de outubro no CEU Vila São Rafael. As aulas começam no próximo dia 5 de outubro, com turmas às terças-feiras, às 19h, e aos sábados, às 10h. O projeto tem como objetivo criar ambientes acolhedores para mulheres com corpos fora do “padrão de peso ideal”.

Inclusivas, as aulas oferecem técnicas de expressão corporal como forma de autoconhecimento. Para participar, mulheres com idades a partir de 16 anos devem preencher o formulário de inscrição disponível em https://bit.ly/AULASDEDANCACEU. No momento da inscrição é possível escolher a modalidade presencial ou online com transmissão pela plataforma Zoom.

Sobre o projeto

O projeto é voltado para todos os tipos de mulheres que queiram se empoderar, adquirir autoconfiança e sintam-se bem com seu corpo, rompendo com a beleza padrão através de aulas de ritmos, palestras, apresentações de artistas, audiovisual e desfile plus size.

Idealizado por Patrícia Hilário e Rafaela Hilário, mãe e filha, e demais participantes do coletivo, o projeto Plus Size é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de edital do FunCultura.

“Gordas, gordinhas, fofinhas, plus size. Nós sabemos que, muitas vezes, quem tem um corpo maior não se sente confortável e acolhida em academias tradicionais, por isso criamos aulas para que as pessoas se identifiquem e sintam-se representadas. Nossas professoras são mulheres gordas e capacitadas para desenvolver atividades com mulheres gordas. Isso é um diferencial”, enfatiza Rafaela.

No dia 30 de outubro, das 13h30 às 17h, o projeto oferecerá uma imersão no universo plus size, com talk show, presença de artistas e desfile de moda.

Para saber mais sobre o projeto Plus Size acesse as redes sociais no Facebook (https://www.facebook.com/projetoplussize) e no Instagram (https://www.instagram.com/projeto.plussize/).

- PUBLICIDADE -