Guarulhos participa de pesquisa do Ministério da Saúde sobre prevalência de infecção por covid-19

Foto: Diego Secco
- PUBLICIDADE -

Guarulhos é um dos 274 municípios do Brasil selecionados para participar da pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 (Prevcov), que está sendo realizada pelo Ministério da Saúde por meio de abordagem das pessoas em visitas domiciliares e coleta de amostras de sangue realizadas por profissionais devidamente identificados. O objetivo é estimar a prevalência da infecção pelo coronavírus no Brasil.

Os participantes foram selecionados pela PNAD covid-19, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, que é realizada pelo IBGE desde maio de 2020 com entrevistas por telefone com milhares de indivíduos de todo o território nacional, para estimar o número de pessoas com sintomas associados à síndrome gripal e monitorar os impactos da pandemia da covid-19 no mercado de trabalho brasileiro. 

Em Guarulhos haverá visitas a 338 domicílios, o que corresponde a 1.148 pessoas abordadas. Nos próximos dias serão visitados os bairros Sítio São Francisco, Recreio São Jorge, São Roque, Água Chata, Macedo, Jardins Ponte Alta, Normandia, Fortaleza e Jardim Presidente Dutra, Cocaia e Vila Augusta.

O estudo vai gerar um mapa detalhado da transmissão e comportamento da covid-19 no Brasil e servir de base para criar novas estratégias de prevenção e combate à doença. Se você e sua família foram selecionados, participe e ajude a salvar vidas. Mais informações em www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/prevcov.

- PUBLICIDADE -