Adamastor Centro é palco de celebração do Dia Internacional do Idoso

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado nesta sexta-feira (1º), a Subsecretaria de Políticas para o Idoso de Guarulhos promoveu uma comemoração no Adamastor Centro que reuniu um público animado. A celebração contou com apresentações de dança cigana realizadas pelo Grupo de Idosos Marisol, além de apresentação com os alunos do projeto Academia na Praça 60+.

“Estamos investindo cada vez mais na saúde e no bem-estar da pessoa idosa aqui em Guarulhos. Prova disso são os nossos projetos, como a Academia na Praça 60+, que atende mais de 1,5 mil idosos em 13 polos espalhados pela cidade. Além disso, o constante contato com a sociedade civil por meio dos conselhos também nos auxilia a entender melhor as demandas desse público”, disse o prefeito Guti, que participou da celebração.

Os ex-presidentes do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa Antonio Leite de Lima, Lydia Magalhães Argoso, Inaldo Antonio de Gusmão, João Batista Nunes, Claudio Sebastião Favatto e Rosana Geraldeli de Brito foram homenageados no evento, relembrando todo o trabalho feito pelo órgão até aqui e todas as suas conquistas. Além disso, a atual presidente Maria das Graças Rodrigues de Andrade também foi homenageada.

O subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, chamou a atenção para a garantia dos direitos da pessoa idosa. “A data de hoje é muito significativa, pois além de homenagear as pessoas idosas, serve para conscientizar a sociedade sobre as violações dos seus direitos. Todos nós temos a obrigação de sermos vigilantes sobre o bem-estar do idoso”, comentou. Além disso, o subsecretário destacou as ações do governo em prol da pessoa idosa, como a criação da pasta em 2017, a implantação do Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi), a construção do Centro do Idoso e a ampliação das Instituições de Longa Permanência para Idosos, entre outras.