Guarulhos recebe a Copa Ottobock de Futebol de Amputados 2021

A Copa Ottobock de Futebol de Amputados acontece neste sábado (02), a partir das 9h na quadra Fairplay Arena localizada no Jardim Fátima.

Confirmada a participação dos times: Corinthians, Pantanal (Mato Grosso do Sul), Portuguesa e Guarulhos Futebol de Amputados que representa a cidade e se mostra um dos grandes nomes da modalidade, onde cada partida conta com regras adaptadas para jogadores amputados divididas em dois tempos de 25 minutos, cada equipe tem sete jogadores, sendo seis amputados ou com má formação congênita de um membro inferior jogando com muletas canadenses e um goleiro com amputação ou falta de função em um membro superior.

Na II Taça Cidade de Guarulhos de Futebol de Amputados a Portuguesa levou a 1ª colocação, ficando o time Guarulhos na 2ª colocação e o Corinthians na 3ª colocação.

O evento deste sábado conta com a parceria da Prefeitura de Guarulhos e o Instituto R9, e nesta edição também com a Ottobock provedora de serviços técnicos em próteses, órteses e cadeiras de rodas.

O projeto da equipe guarulhense Guarulhos Futebol de Amputados, começou no final de 2019, através da indicação de atletas que faziam reabilitação em clínicas da cidade, o intuito é ajudar as pessoas por meio do esporte a manter a saúde física, desenvolvendo um papel social e emocional de autoestima e valorização aos atletas.

A Copa Ottobock de Futebol de Amputados 2021 tem o apoio da ABDDF – Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos, Zero Grau Bebidas, Fairplay Arena, Instituto R9, Ottobock, Sicoob Metalcred, UNG Univeritas Guarulhos – Universidade de Guarulhos, Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Esporte e Lazer e Calazans Consultoria e Assessoria Esportiva.

Serviço:

Fairplay Arena Rua Mônica Aparecida Moredo, 359 – Jardim Fátima

Mais informações: Rafael Calazans (11) 94761-0494.

- PUBLICIDADE -