Clínica-Escola da UNG realiza exame de bioimpedância

A Clínica-Escola de Nutrição da Universidade UNG tem ampliado sua atuação e passa a oferecer exame de bioimpedância à comunidade. O novo serviço, que avalia a composição corporal, é voltado para pessoas acima de 10 anos, adultos e idosos, além de praticantes de atividades físicas que queiram hipertrofia e pacientes em recuperação.

Os atendimentos são feitos pelos estudantes do curso, de segunda a sexta, sob a supervisão das nutricionistas da clínica. Não é recomendada a avaliação para portadores de marca-passo e gestantes.

Segundo a nutricionista da Clínica, Flavia Terciano, a avaliação da composição corporal por bioimpedância é um importante marcador do estado nutricional da população. “Por meio da avaliação, são obtidos resultados como: peso; % gordura corporal; gordura visceral; massa muscular; idade metabólica e o valor calórico diário. A partir dos resultados, podemos traçar um planejamento alimentar que atinja os objetivos e as necessidades do paciente”, explica.

Outros atendimentos que visam a reeducação alimentar também são oferecidos na clínica. Para agendamento e mais informações, interessados devem entrar em contato pelo telefone/ WhatsApp (11) 2464-1738, enviar um e-mail para [email protected] ou comparecer ao local, das 8h às 20h. A Clínica-Escola fica na Praça Tereza Cristina, 88 – Centro.  

- PUBLICIDADE -