Em dois meses, Food Truck do Bem beneficia 11 mil guarulhenses

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -

Desde que foi lançado em agosto deste ano, o programa Food Truck do Bem já serviu 11 mil refeições a pessoas em vulnerabilidade social de Guarulhos. No total, foram 5,5 mil refeições no mês de agosto enquanto permaneceu na Vila Alzira e outras 5,5 mil durante o tempo em que esteve no CEU São Rafael, no mês passado.

O programa é uma iniciativa ligada ao projeto Restaurante do Bem e tem como meta servir entre 200 e 250 refeições por dia. O deslocamento do Food Truck do Bem é mensal. Neste mês de outubro ele estará em outra região com alto índice de vulnerabilidade social, a ser divulgado no site da Prefeitura e em suas redes sociais.

“O Food Truck do Bem vai atuar onde mais dói na população em vulnerabilidade, que é a fome. Imagine um pai ou mãe de família que não consegue alimentar o filho por não ter recursos. Quem nunca passou fome pode não saber a importância de uma iniciativa como essa, mas aqueles cuja fome é uma realidade sabem da importância de se alimentar diariamente”, afirmou o prefeito Guti em agosto durante visita a unidade.

As senhas para o almoço são distribuídas a partir das 11h30 e as refeições começam a ser entregues às 12h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.

- PUBLICIDADE -