Mais de 320 mil guarulhenses ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid


Um total de 324.220 pessoas ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Guarulhos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (05) pela Secretaria da Saúde.

De acordo com a pasta, até pelo fato de a segunda dose ter sido antecipada de 84 para 56 dias, a Pfizer é a vacina que apresenta a maior defasagem de pessoas para receber a segunda dose. Muitas pessoas, apesar da ampla divulgação pela imprensa e mídias sociais, ainda não deram conta de que já podem ser imunizadas de forma completa para fechar seu ciclo vacinal.

Em todo o estado, são 3,8 milhões de faltosos da vacina de covid-19 que ainda não completaram seu esquema vacinal dentro do prazo. Os dados são de um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde a partir dos dados do VaciVida, sistema alimentado pelos 645 municípios.

A estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, com 1,69 milhão de pessoas que precisam concluir esquemas vacinais, com a redução de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose. Outras 1,16 milhão ainda precisam tomar o imunizante da Astrazeneca e 963 mil a Coronavac.

- PUBLICIDADE -