Parceria entre Prefeitura e ONG oferece mamografias gratuitas até sábado

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santos Dumont, estabeleceu uma parceria com a ONG Américas Amigas que oferta exames de mamografia gratuitos para 30 mulheres atendidas por aquele equipamento.

Trata-se de mais uma ação de prevenção e combate ao câncer de mama durante o Outubro Rosa, mês dedicado ao tema. A ONG Américas Amigas está disponibilizando os exames na Carreta da Mamografia, instalada no Shopping Bonsucesso, até este sábado (9) a mulheres a partir de 40 anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que sejam contempladas por programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem.

Outubro Rosa é uma campanha nacional que visa a alertar as mulheres e a sociedade a respeito da importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A ideia da Prefeitura é expandir esse atendimento para outros Cras espalhados pela cidade.