Funcionários do Hospital Pimentas recebem a terceira dose da vacina

- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, iniciou na segunda-feira (4), a aplicação da terceira dose da vacina Pfizer, contra covid-19. As 395 doses recebidas serão destinadas aos profissionais que atuam na unidade. A vacinação acontecerá até o dia o dia 6 de outubro, às 19 h.

“É gratificante a disponibilização dessas doses para o hospital. Elas vão reforçar a proteção dos nossos colaboradores e, por estarem sendo aplicadas aqui, evita que as pessoas precisem se deslocar até um posto de saúde. Fico feliz em poder ajudar e fazer parte deste momento”, comentou a enfermeira da unidade, Vanda Lima.

A aplicação da terceira dose é destinada aos profissionais que receberam a segunda dose até 20 de março. “Vale ressaltar que quem estiver com quadro gripal ou sintomas deverá se recuperar primeiro. Os funcionários que tiveram infecção por covid-19 deverão aguardar quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positivo em assintomáticos”, disse a enfermeira.

O jardineiro da unidade, Mauro dos Santos Gomes, comentou com muita felicidade o fato de estar imunizado. “É um alívio. Agora eu me sinto mais seguro e tranquilo em relação a esse vírus. Lógico, a gente precisa sempre ficar atento, até porque o vírus ainda está aí”, finalizou.

- PUBLICIDADE -