Atividades para o Dia das Crianças integram agenda de outubro das Oficinas Culturais


As Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Maestro Juan Serrano oferecem atividades diversas durante outubro. Além da abertura de duas exposições, o dia das crianças terá 6 horas de atividades online para toda a família. As Oficinas Culturais são da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis. Confira a programação:

A exposição coletiva “Todos juntos” reúne 25 obras de 10 artistas coreanos radicados no Brasil, em uma temática que explora os conceitos da palavra Amor e Solidariedade em trabalhos de pintura e colagem. A mostra ficará em cartaz até 23 de outubro na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

“Insuflação De Uma Morte Crônica” apresenta ao público as fotografias, vídeos e manto-tela feito com os resíduos da performance Insuflação de uma Morte Crônica. A performance, idealizada por Bruna Lessa, aconteceu dentro de um apartamento e foi transmitida ao vivo 24 horas por dia no canal do youtube Mulheres em Quarentena. Os visitantes da Oficina Oswald de Andrade poderão conhecer a exposição do dia 8 de outubro ao dia 11 de dezembro.

Para comemorar o dia das crianças, a Oficina Cultural Maestro Juan Serrano realizará 6 horas contínuas de atividades artísticas com interação ao vivo pela plataforma Zoom. Utilizando recicláveis na construção de brinquedos, a oficina irá despertar o brincar, a aprendizagem artística, socialização e a conscientização da preservação do meio ambiente.

Com materiais próprios ou kits retirados na Oficina Cultural, os participantes irão confeccionar seu próprio brinquedo utilizando materiais simples como garrafa pet, palito de churrasco e tampinhas plásticas. Também farão uso de tinta guache e pincel para colorir e aplicar técnicas lúdicas de pintura com a família toda. A atividade acontecerá no dia 12 de outubro, terça-feira, das 11h05 às 12h05. As inscrições estão abertas neste link.

Às 15h25, será realizado ao vivo o espetáculo teatral A Turma do 8, uma homenagem ao Chaves. Quando ele e toda sua turma resolvem entrar na casa da Bruxa do 71, começa um dia de grande confusão na vila. Para estar presente na sala virtual e interagir ao vivo com os atores, o responsável deverá entrar em contato antecipadamente pelo WhatsApp (11) 3971-3640.

Oficina Cultural Oswald de Andrade:

EXPOSIÇÃO: TODOS JUNTOS – ARTISTAS COREANOS

Curadoria: Lisa Um.
Artistas: Lisa Um, Joao Choi, Yoona Kim, Noela Lee, Yung Ah Hwang,Hee Sup Shim,Sung Ho Kim, Ok Hee Jeon, Dong Soo Kim, Luiz Kim.
Em cartaz até 23 de outubro
Visitação: até 14 de outubro, de segunda a sexta, das 12h às 19h, aos sábados das 12h às 18h.

A partir de 15 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 21h, aos sábados das 11h às 18h. Visita mediante agendamento prévio através do whatsapp: (11) 94343-9338. Classificação indicativa: Maiores de 16 anos

EXPOSIÇÃO: INSUFLAÇÃO DE UMA MORTE CRÔNICA

Com Bruna Lessa, Carina Iglecias, Cacá Bernardes e Joana Coutinho.

Data: até 11 de dezembro

Visitação: até 14 de outubro, de segunda a sexta, das 12h às 19h, aos sábados das 12h às 18h.

A partir de 15 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 21h, aos sábados das 11h às 18h. Visitas mediante agendamento prévio através do whatsapp: (11) 94343-9338. Classificação indicativa: Maiores de 16 anos

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano:

CONFECÇÃO DE BRINQUEDO RECICLADO: MARATONA VIRTUAL

Com Belem e Belem Produções Artísticas

Data: 12 de outubro, terça-feira, das 11h05 às 12h05 Classificação indicativa: Maiores de 7 anos Plataforma: Zoom e retransmissão ao vivo pelo Facebook @OficinasCulturais Inscrições até 1 de outubro pelo link: https://poiesis.education1.com.br/publico/inscricao/432ff29e76b94b98cff04b435f5c89f2

ESPETÁCULO TEATRAL A TURMA DO 8: MARATONA VIRTUAL

Com Cia Teatral Condoreira

Data: 12 de outubro, terça-feira,

Horário: das 15h25 às 16h25

Classificação: Livre

Plataforma: Zoom e retransmissão ao vivo pelo Facebook @OficinasCulturais

Orientações Gerais: Para estar presente na sala virtual e interagir ao vivo com os atores, o responsável deverá entrar em contato antecipadamente para solicitar a inclusão através do WhatsApp (11) 3971-3640.

- PUBLICIDADE -