Núcleo de Obesidade muda a vida de 127 pessoas

Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Implantado no início de 2018, o Núcleo de Obesidade do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) teve papel fundamental no processo de emagrecimento de 127 pacientes, sendo 80 neste ano e 47 atendidos em 2020, segundo dados da Secretaria de Saúde.

A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo de energia na alimentação, superior àquela usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia.

Assim, pacientes obesos apresentam severo risco para uma série de doenças e distúrbios, o que faz com que tenham uma diminuição muito importante da sua expectativa de vida, principalmente quando são portadores de obesidade mórbida.

O Cemeg, localizado na rua Taipu, 116 – Jardim São João, disponibiliza aos pacientes com excesso de peso que visam perdê-lo e/ou controlar as doenças associadas um tratamento clínico ou cirúrgico – dependendo de cada caso.

Composto por nutricionista, médico e psicólogo, o núcleo atende pacientes com obesidade grave. No local, eles têm acompanhamento multidisciplinar em grupo, bem como atendimentos individuais com nutricionista, psicólogo, médico e especialistas. A frequência das sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente, que são estimulados à prática de exercícios físicos e orientados sobre como melhorar as escolhas alimentares.

- PUBLICIDADE -