Jogos educativos e palestra abrem o Outubro Rosa no Hospital Pimentas

Foto: Lucas Ananias/IDGT

O Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos, administrado pelo IDGT, iniciou na manhã desta quarta-feira (20), a campanha Outubro Rosa. Diversas atividades educativas (jogos de perguntas e respostas, amarelinha, jogo da velha) foram realizadas. Todas direcionados ao tema. O evento também contou com a palestra ministrada pela técnica em mamografia Marli Correia. “Falar sobre a prevenção do câncer de mama trouxe mais envolvimento dos funcionários na luta por essa causa tão importante, que infelizmente acomete as mulheres com um índice ainda grande de mortalidade”, disse Marli.

As atividades mostraram que é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo. “Dá pra aprender sim. Eu mesmo não imaginava que homens também estavam sujeitos ao câncer. A dinâmica das perguntas, o cenário, tudo remete à campanha. Eu achei lindo. Parabéns aos organizadores”, disse a auxiliar de enfermagem do hospital, Thais Rocha.

“Realizamos esta campanha com muito amor e carinho, com o intuito de lembrar a importância da prevenção do câncer de mama. Buscamos fazer alertas sobre o tema de modo descontraído. Agradeço a todos que colaboraram para este evento acontecer. Meu muito obrigado e eterna gratidão”, disse a coordenadora do ambulatorial no HMPB, Liliane Medeiros

Quem também destacou as ações foi Raquel Queiroz, técnica em mamografia. “Essa campanha tem o intuito de disseminar nossos conhecimentos para a população, principalmente aquelas pessoas que ainda não fizeram seus exames por medo ou falta de informação. Mulher que se cuida, se toca e se ama”, finalizou a técnica.

Ao final da palestra, foram sorteadas três massagens relaxantes com a doutora Sininho, para as pessoas que participaram do evento. A campanha se estende até o dia 29 de outubro, tendo a sua sequência nesta quinta-feira, 21.

- PUBLICIDADE -