Prefeitura remove construções irregulares no Parque Alvorada

Imagens: Divulgação

A Prefeitura realizou nesta quinta-feira (21) operação para desfazer e remover um galpão irregularmente edificado na viela Tala, Parque Alvorada. No mesmo bairro, também foi demolida a extensão de um muro erguida irregularmente no passeio público da rua Carmópolis.

O galpão fora construído por uma família com autorização da municipalidade em uma área pública destinada para utilização via Certificado de Direito Real de Uso (CDRU). A família beneficiária se mudou e outros se apossaram do espaço sem a anuência da pasta.

O Certificado de Direito Real de Uso (CDRU) é um título concedido pela administração municipal às famílias de baixa renda e vulneráveis para utilização de bem imóvel público, sem   a transferência de titularidade e por prazo determinado.

As intervenções foram feitas pelo Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), da Secretaria de Justiça, Proguaru e Guarda Civil Municipal (GCM).

O Dacoi realiza ações com objetivo de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, de risco e de proteção ambiental. A população pode colaborar denunciando anonimamente ao Dacoi pelo WhatsApp 98440-3678.