GCM reforça patrulhamento contra crimes e aglomerações no feriado prolongado

Foto: Divulgação/PMG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos reforçou o patrulhamento preventivo e o atendimento às denúncias entre sexta (29) e terça-feira (02) a fim de aumentar a proteção contra as aglomerações, o vandalismo e a criminalidade durante o feriado prolongado. Ao todo foram cerca de cem ocorrências atendidas. Destas, 63 se referiam à dispersão de festas que violavam a Lei do Silêncio, com mais de 1,7 mil participantes aglomerados.

Os bairros Pimentas, Jardim São João, Vila Augusta, Centro, Vila Galvão, Jardim Bela Vista, Picanço e Jardim Paraventi foram líderes em chamados por festas que impediam o sossego público, com mais de cem participantes em cada. As equipes solucionaram o problema pessoalmente em 55 eventos e os demais foram resolvidos via telefone, mediante orientações aos reclamantes.

Ocorrências

Na sexta-feira as equipes contiveram uma situação de furto de cabos elétricos no parque JB Maciel, no Jardim Bom Clima, e atenderam uma denúncia de que um homem havia sido ferido com uma facada nas costas após discussão com um comerciante no calçadão da rua Dom Pedro II.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, onde foi examinada, recebeu curativo e passa bem. O suspeito da agressão não foi encontrado, no entanto, testemunhas foram conduzidas ao 1º Distrito Policial para abertura do boletim de ocorrência.

Em outro caso no calçadão, a GCM prendeu uma mulher por suspeita de furtar cerca de 460 reais em uma loja de cosméticos na segunda-feira (1º).

O patrulhamento também impediu a circulação de drogas no Jardim Diogo, onde deteve dois suspeitos de tráfico que portavam cerca de 260 porções de entorpecentes no sábado. Ambos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial para as devidas providências legais.

De forma preventiva e permanentemente, a GCM atua em prol da proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais. A Central de Atendimento pode ser acionada todos os dias da semana, 24 horas, por meio do telefone 153.

- PUBLICIDADE -