Cursos qualificam servidores para agentes de Defesa Civil e brigadistas de incêndio

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta quinta-feira (04) dois cursos para atualização de 54 servidores em técnicas de prevenção, identificação, contenção de riscos naturais e estruturais. A formatura desses profissionais será no dia 17 de novembro, no Salão de Artes do Adamastor, e irá entregar certificados de capacitação em agente de Defesa Civil para 16 participantes e de brigadista de incêndio florestal para 38 integrantes.

“Sabemos que a capacitação constante é primordial para que o profissional que atua na proteção da população e da cidade esteja preparado para as situações emergenciais. Por isso mantemos os simulados, treinamentos e cursos como parte do seu dia a dia”, explicou o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Waldir Pires.

No curso Agente de Defesa Civil, os servidores atualizaram conhecimentos sobre prevenção, identificação, contenção de riscos naturais e estruturais, bem como métodos de salvamento em altura, utilização de equipamentos de comunicação e de proteção individual, atendimento humanitário e pré-hospitalar, entre outros.

Já o curso Brigadista de Incêndio Florestal foi orientado sobre a análise técnica do ambiente, de fogo e fumaça, o uso correto de equipamentos como bombas costais e abafadores, além de reforço nas estratégias de formação de aceiros, entre outras condutas importantes.

- PUBLICIDADE -