Prefeitura agracia personalidades negras guarulhenses com o prêmio Abdias Nascimento

Fotos: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

 O Teatro Adamastor foi palco na noite dessa quarta-feira (3) da premiação de personalidades negras da cidade, que promovem ações de promoção da igualdade racial, inspiradoras às futuras gerações. O evento integra a programação do Novembro Negro 2021, realizado pela Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR) de Guarulhos.

Segundo Anderson Guimarães, titular da SIR, iniciativas como esta são de grande relevância e fortalecimento do processo identitário da população negra na cidade. “Essas pessoas possuem reconhecida trajetória histórica e cultural na formação de Guarulhos, sendo uma honra poder contribuir para essa efetivação”, comentou.

Foram homenageados profissionais, empresários e pessoas comprometidas com ações afirmativas, como Elisa Lucas Rodrigues, Rita Maria dos Santos, Nina Cotrim, Ieda Favo, Dalila Figueiredo, Sol Gonçalves, Roberto Samuel, Ana Beatriz Bezerra Pereira, Juliana Félix, Nunes da Silva Gualter, Mayara Moura, Rubens de Aquino, Vera Aparecida dos Santos, Fabiano Moreno, Vagner Valentim Pereira e Geraldo Júnior.

O prêmio 

Criado em 2015 por Sandra Santos, o Prêmio Abdias do Nascimento é entregue anualmente a personalidades negras locais, em homenagem ao escritor, poeta, ator, pesquisador, escultor, professor e político que batalhou pela causa da igualdade racial.

- PUBLICIDADE -