Van do CadÚnico atenderá comunidade São Rafael a partir de terça-feira

Imagem: Fabio Nunes Teixeira/PMG

A partir da próxima terça-feira (16) a Van do CadÚnico atenderá os moradores da comunidade São Rafael para atualização de dados e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais para que possam ter acesso a benefícios sociais como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Viva Leite, BPC-Loas, entre outros. O veículo da Prefeitura ficará próximo da UBS São Rafael (rua Domingos de Abreu, 216, Vila São Rafael) até o dia 26 e funcionará das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Desde a última segunda-feira (8), quando foi entregue, a unidade volante do Cadastro Único já atendeu 75 famílias em vulnerabilidade social que vivem na comunidade Cidade dos Sonhos. Ela permanecerá na estrada Acácio Antônio Batista, 3.183, Nova Bonsucesso, até sexta-feira (12).

O novo equipamento itinerante da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos possui internet móvel, cadeiras, mesas e equipe de quatro pessoas (três entrevistadores sociais e um motorista) e visita as localidades mais afastadas para realizar a busca ativa de famílias vulneráveis e a atualização de cadastros desatualizados há mais de dois anos. Além disso, os funcionários prestam informações e orientações sobre os programas sociais oferecidos e consultam a situação dos benefícios.

Documentação para cadastro

Para o cadastro, as famílias devem apresentar os seguintes documentos de todos os moradores da casa, tanto dos adultos como das crianças: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (caso esteja trabalhando, apresentar holerite recente), comprovante de endereço e cartão da UBS São Rafael. Crianças que não tiverem os documentos acima devem trazer a Certidão de Nascimento, informar o nome da escola em que estão matriculadas e a série.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2408-7020 ou 2087-4270 (Central do Cadastro Único).