Coleta seletiva porta a porta passa a atender 50% de Guarulhos

Foto: Jackson Argolo/PMG

A coleta seletiva de resíduos domiciliares será novamente ampliada pela Prefeitura de Guarulhos a partir desta quinta-feira (18), quando os bairros Picanço, Cumbica, Taboão, Jardim São João, Bonsucesso, Vila Galvão e Torres Tibagy passarão a contar com o serviço.

Com mais esta ampliação, estima-se que metade dos resíduos do município serão recolhidos pelo serviço que ajuda a preservar o meio ambiente, aumenta a vida útil do aterro sanitário e gera renda para muitas famílias guarulhenses.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Otávio Minelli, falou sobre a ampliação. “O trabalho está sendo feito de forma constante e gradativa até que a oferta do serviço contemple toda a cidade. A Prefeitura oferece a coleta, mas a responsabilidade é compartilhada com a população que precisa fazer a sua parte na separação e disposição correta dos resíduos”.

Materiais reciclados

Para utilizar a coleta seletiva, basta separar o rejeito (tudo o que não pode ser reaproveitado) do que pode ser reciclado, como potes de vidro, garrafas pet e embalagens tipo longa vida, embalagens plásticas, latinhas de ferro, alumínio e outros artigos de metal, e colocar para coleta nos dias agendados. Os caminhões também recebem óleo de cozinha usado e engarrafado.

A agenda com as novas localidades está disponível na página https://www.guarulhos.sp.gov.br/coleta-seletiva.

Todos os resíduos recicláveis coletados são destinados a centrais de triagem e a cooperativas de catadores do município.