Conservatório de Guarulhos tem ampla programação neste mês

Foto: Divulgação/PMG

Desta quarta-feira (17) até 1º de dezembro a Prefeitura de Guarulhos oferece a exibição de documentário e apresentações musicais com os grupos do Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG). As apresentações acontecem no Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e no Teatro Adamastor, são gratuitas e têm classificação livre.

Nesta quarta-feira (17) a Big Band Prata da Casa se apresenta às 20h no Adamastor. No dia 23, terça-feira, às 16h, o Cemear recebe o violeiro Ricardo Vignini, que na ocasião apresenta palestra e pocket show de seu mais recente trabalho, o álbum Raiz. No dia 25, quinta-feira, às 20h, os alunos do curso de bateria se reúnem no auditório do Cemear para audição. No dia 1º de dezembro, às 20h, a Banda Sinfônica apresenta repertório com trilhas sonoras de cinema no Teatro Adamastor.

Curta Metragem

Em meio às apresentações musicais, a programação destaca a exibição do recém-lançado documentário Batutas do Coreto, de Sylvio Rocha e Mariana Sayad. O curta-metragem conta com depoimentos de Zé Helder, professor de viola caipira do CMG e que iniciou seus estudos na banda Sociedade Musical Eduardo Tenório, de Cachoeira de Minas (MG), fundada em 1924. Assim como ele, muitas crianças iniciaram seus estudos nas bandas de coreto de pequenas cidades de Minas Gerais, tornando-se um local de interação social e difusão musical desses locais. A exibição a e roda de conversa sobre o filme acontecem no dia 30 de novembro, terça-feira, às 20h, no auditório do Cemear.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Auditório Cemear – rua Abílio Ramos, 122, Macedo