Cemear promove recital de alunos do curso de trompas na próxima quarta-feira

Foto: Tadeu Vilani/Agencia RBS

Na próxima quarta-feira (24), às 20h, a Prefeitura de Guarulhos promove recital de trompa no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). O evento musical marca o encerramento do ano letivo dos alunos do curso coordenado pelo professor Ary da Silveira Junior. O recital é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.

Durante o encontro os alunos mostrarão à comunidade o resultado final do trabalho realizado ao longo do semestre. O evento conta a participação de diversas turmas e classes de trompas e alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. 

Em meio ao repertório específico para esse instrumento, os alunos apresentam músicas que evidenciam as habilidades técnicas desenvolvidas, expressividade e criatividade, com obras de Mozart e Beethoven, entre outros compositores clássicos.

Cemear

O Cemear é um importante espaço de articulação das diferentes linguagens, sejam artes visuais, contação de histórias, teatro, dança, música, línguas, cultura popular e outros temas cujo objetivo é oferecer formação de qualidade à população guarulhense.

No espaço o aluno tem a oportunidade de despertar e experimentar as dimensões humanas fundamentais à sua existência, como os sentimentos, as emoções e os sentidos explorados nos cursos de línguas, arte, dança e música. 

O Cemear está localizado na rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, ao lado da Secretaria de Educação.