Mutirão do CadÚnico no CEU Bambi atende 120 famílias

Imagem: Divulgação/PMG

Cento e vinte famílias foram atendidas no último sábado (27) no mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) realizado pela Prefeitura de Guarulhos no CEU Bambi. Foram disponibilizados serviços de atualização cadastral e inscrição de novas famílias no CadÚnico, os quais são essenciais para a garantia do acesso aos diversos benefícios sociais oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Os dados devem ser atualizados a cada dois anos.

Além disso, os munícipes puderam contar com serviços oferecidos pela Van Móvel da EDP, como solicitação da Tarifa Social de Energia Elétrica, renegociação de débitos, 2ª via de conta de energia, entre outros.

Implantados em 2017, os mutirões aos finais de semana nos CEUs visam a facilitar o acesso de moradores que muitas vezes não têm condições de se deslocar até os postos de atendimentos durante a semana.

Nos últimos meses a procura da população pelos equipamentos municipais que realizam esse cadastro, como a Central do CadÚnico, os CadMóveis, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e a Van do CadÚnico foi intensificada em razão da substituição do programa Bolsa Família pelo Auxílio Brasil. O pagamento do novo programa começou no último dia 17 aos que já eram beneficiários do Bolsa Família.

Mais informações sobre o Cadastro Único e programas sociais podem ser obtidas pelos telefones 2087-4270 / 2408-7020 ou pelo WhatsApp (11) 94144-8095.