Prefeitura fecha abatedouro de suínos clandestino no Jardim São João

Imagem: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Após denúncia anônima, uma força-tarefa que envolvia agentes da Prefeitura de Guarulhos fechou nesta segunda-feira (6) um local utilizado para criar e abater suínos clandestinamente no Jardim São João. 

Além de proibida por lei em área urbana, a área utilizada para criação e abate dos porcos não oferecia mínimas condições físicas e de higiene, com animais submetidos a maus-tratos e confinados em espaços de tamanho muito inferior ao necessário. Alimentos inadequados também foram encontrados, além de animais muito abaixo do peso e ingerindo plásticos que encontravam pelo chão.

O responsável pelo estabelecimento foi multado e será processado pelas atividades ilegais. A estrutura do abatedouro foi inutilizada e os cinco porcos que permaneceram no local estão sendo monitorados pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos e deverão ser realocados ainda nesta semana, sob pena de nova multa em caso de descumprimento.

A força-tarefa desta segunda-feira contou com integrantes do DPAN, da Vigilância Sanitária, da GCM Ambiental, da Delegacia de Meio Ambiente e da Polícia Civil. Denúncias de casos semelhantes e crimes ambientais devem ser feitas pelo Disque-Denúncia Verde: 0800-772-2006.

- PUBLICIDADE -