Prefeitura volta a antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores

Foto: Sidnei Barros/PMG

A Prefeitura de Guarulhos paga nesta terça-feira (7) a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do município. Trata-se da segunda antecipação do benefício neste ano, já que os depósitos dessa data teriam, por lei, o prazo de 20 de dezembro para serem feitos. A economia municipal receberá R$ 37,1 milhões apenas nesta data.

No dia 9 de novembro a administração municipal já havia antecipado o pagamento da primeira parcela do 13º, o que representou R$ 36,8 milhões disponibilizados a quase 18 mil servidores. Ainda de acordo com a lei, aquela parcela tem prazo máximo de pagamento estabelecido em 30 de novembro.

Para o prefeito Guti, mais do que simplesmente antecipar o pagamento, a liberação dos recursos tem importância na economia local. “Fomentar a economia de Guarulhos é sempre o objetivo da nossa administração, principalmente agora em que o comércio mostra sinais de recuperação com o avanço da vacinação na cidade e a diminuição de casos de covid-19”.

Cerca de 3 mil servidores ativos já haviam pedido a antecipação da primeira parcela do 13º ao longo do ano, enquanto que os aposentados do Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos), também por iniciativa da atual administração, receberam a primeira parcela em julho, a exemplo do que aconteceu com os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

- PUBLICIDADE -