GCM atende 220 ocorrências de perturbação ao sossego em três semanas

Foto: Divulgação/PMG

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 220 ocorrências referentes a eventos que causavam poluição sonora e perturbação do sossego público que somaram cerca de 2,5 mil participantes nas últimas três semanas. As reclamações tiveram como principais alvos festas, baladas e pancadões nos bairros Jardim São João (38), Vila Rio de Janeiro (22), Pimentas (21), Centro (20), Taboão (19) e Bonsucesso (16). Nesse período, mais de 140 situações foram atendidas pessoalmente e as demais foram solucionadas via telefone, mediante orientações ao denunciante.

Para garantir o bem-estar público os agentes da GCM reforçam o atendimento em regiões apontadas frequentemente em reclamações sobre altas intensidades sonoras nos fins de semana, principalmente no período noturno. O responsável pelo aparelho de som que se recusar a respeitar os limites sonoros pode ser advertido com multa, apreensão do equipamento de som ou do veículo caso o aparelho esteja conectado a ele.

A Central de Atendimento da GCM pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para situações relacionadas ao sossego público e à segurança pública da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.

- PUBLICIDADE -