Mutirão do CadÚnico atende 134 famílias no CEU Presidente Dutra

Imagens: Divulgação/PMG

No último sábado (11) o CEU Presidente Dutra sediou o mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que atendeu 134 famílias. Este foi o quarto e último mutirão do ano, o qual disponibilizou serviços de atualização cadastral e inscrição de novas famílias no programa. Em 2021, 527 famílias foram beneficiadas pelos mutirões. O número de atendimentos foi limitado em razão das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

A ação da Prefeitura de Guarulhos, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, visa facilitar o acesso da população que não consegue se deslocar até os postos de atendimento durante a semana, já que a atualização dos dados do CadÚnico garante o acesso aos vários benefícios sociais oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Para o secretário Fábio Cavalcante, esse tipo de ação tem se mostrado um sucesso desde sua implantação em 2017. “Os mutirões são importante para que a população tenha acesso aos serviços socioassistenciais, como o programa de transferência de renda Auxílio Brasil, e para a inserção é necessário estar com o Cadastro Único em dia. Além disso, permite a inclusão em benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira do Idoso (gratuidade em passagens interestaduais para idosos acima de 60 anos) e o ID Jovem. Diante da pandemia, são esses programas que amparam as famílias mais vulneráveis de nosso município”, afirmou o gestor.

Os munícipes presentes ao evento contaram também com a van móvel da EDP para a solicitação da Tarifa Social da Energia Elétrica, benefício que possibilita desconto na conta de luz às famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico.

Mais informações sobre o Cadastro Único podem ser obtidas pelos telefones 2087-4270 / 2408-7020 ou pelo WhatsApp (11) 94144-8095.