Guarulhos cancela carnaval 2022 para evitar possíveis impactos da variante ômicron

Fotos: Divulgação/PMG

O prefeito de Guarulhos, Guti, suspendeu a realização do carnaval em 2022 na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (13) com o vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, representantes da Uniblocos (União dos Blocos de Rua de Guarulhos) e da Liga das Escolas de Samba de Guarulhos (Liesg).

“O momento é de cautela. Com o aval do prefeito dialogamos e chegamos ao entendimento que, neste momento, a valorização do bem-estar do guarulhense vem em primeiro lugar. Sabemos da importância cultural do carnaval no país e, por isso, já iniciamos uma conversa tendo em vista a festa de 2023”, disse o vice-prefeito.

Para definir a suspensão foram levados em consideração a atenção os índices hospitalares, suscetíveis a impactos da nova variante ômicron, além das festas de final de ano.

Em nota, a Uniblocos salienta que mantém conversa com a Prefeitura, com a qual tem boa relação, e está de acordo com a decisão, tomada em benefício da população e em detrimento de qualquer outra questão, seja ela financeira ou artística.

O representante da Liesg, Leandro Império, valorizou o empenho no município em relação à vacinação contra a covid-19 e reforçou que todos estão focados em conscientizar a população sobre a necessidade de uma imunização completa em Guarulhos.

- PUBLICIDADE -