Prefeitura promove ceia natalina no CEU Parque São Miguel para assistidos pelos Cras

Imagens: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos promoveu no último sábado (11) no CEU Parque São Miguel uma ceia de Natal para famílias assistidas pelas unidades Centenário, Nova Cidade e Marcos Freire do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Ao todo 158 pessoas participaram do evento, que contou com a presença do Papai Noel e dos personagens fada Sininho e Mickey para interagir com as crianças.

“Este é um evento muito importante para as pessoas em extrema vulnerabilidade social porque várias delas nunca participaram de uma ceia de Natal. É um momento de descontração e de reinserção social”, disse o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, durante o evento.

O cardápio do jantar era composto por arroz colorido, escondidinho de carne seca, dois tipos de saladas, lagarto assado ao molho madeira e frango assado, tendo ainda pudim e frutas de sobremesa. Ele foi preparado por funcionários da pasta que trabalham no Restaurante Popular Josué de Castro, no Taboão. Houve ainda distribuição de presentes às crianças.