PF apreende cocaína em cobertores e roupas no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Divulgação/PF

A Policia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais de 43 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Addis Ababa, na Etiópia, desconfiaram do nervosismo de um homem e selecionaram para entrevista. Em razão de suas respostas evasivas, o homem teve seus pertences revistados, momento em que foram localizados diversos cobertores e roupas contendo textura e odor muito característico de tecidos engomados com cocaína. As peças foram submetidas ao aparelho de raio-x, ficando evidente a existência de matéria orgânica. Conduzido à sede policial, o brasileiro, de 30 anos, recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína. O volume total da droga somou mais de 34 kg.

Em outra ação, realizada pela equipe do K9 da Receita Federal junto às bagagens despachadas, foi selecionada uma mala, que despertou o interesse dos cães de faro, cujas imagens, obtidas por meio do raio-x, revelaram uma grande quantidade de matéria orgânica. O passageiro, nacional da Bolívia, de 31 anos, foi localizado junto aos portões de embarque e conduzido pelos policiais federais para a delegacia, onde a substância suspeita, oculta dentro de uma mochila, casacos e tecidos foi identificada como cocaína, cujo peso somou mais de 9 kg. O suspeito, que recebeu voz de prisão, pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.