Projeto Cuidando contratará 200 pessoas em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação/PMG

O projeto Cuidando contratará nas próximas semanas cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social para trabalhar na zeladoria da cidade. Idealizado pela Prefeitura de Guarulhos em 2020, o programa foi criado para promover a reinserção no mercado de trabalho da população carente, que contribuirá na manutenção dos espaços públicos e que já conta com 150 pessoas participando da ação. 

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realiza neste momento, em parceria com a Secretaria de Administrações Regionais, o processo de seleção com 380 atendidos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social, por isso, não é possível que outras pessoas se candidatem às vagas nesta oportunidade. Os selecionados irão trabalhar por seis horas diárias nos pontos mais próximos de suas residências, em regime de contratação CLT, além de receberem capacitação para o serviço que será realizado. O programa também realizará acompanhamento social individualizado para encaminhamento e reinserção em busca da garantia da autonomia.

Em relação ao projeto, o prefeito Guti reforça que é uma oportunidade de cuidar mutuamente da população e da cidade. “A pandemia trouxe números tristes de pessoas em extrema vulnerabilidade e, pensando na melhor forma de auxiliá-las, reativamos o projeto. É parte importante da retomada da cidade”, concluiu.

- PUBLICIDADE -