‘Ser sósia é mais do que parecer com alguém’, afirma Nicanor Ribeiro

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta segunda-feira (24) contou com a participação de Nicanor Ribeiro, que trabalha como sósia do Pelé e contou como começou essa história de homenagem ao Rei do Futebol. Após uma viagem, Ribeiro começou a trabalhar como sósia do Pelé. “Ser sósia é mais do que parecer com alguém”, afirmou ele. Ele também trabalhou na feira com o pai durante a infância, o que o influenciou a ser radialista. Fez curso de mecânica e trabalhou como desenhista na Telecomunicações de São Paulo (Telesp).

Pelo amor ao samba, Ribeiro se tornou locutor, trabalhando em uma escola de samba e tendo um programa de rádio e televisão. Conheceu sua esposa no carnaval, teve quatro filhos e na Telesp, passou para a área de cultura e lazer. Após uma viagem para a Disney em um momento de muitos problemas pessoais e profissionais, começou a trabalhar como sósia do Rei Pelé. “Na realidade eu nunca tinha andado de avião, nunca imaginei que pudesse andar um dia e fui contemplado com esse presente de estar na Disney através da empresa. Chegando em Miami, na primeira conexão, já ficaram achando que eu era o Pelé. Depois pegamos outro voo e fomos para a Flórida e sim, lá foi uma loucura!”, ressaltou ele.

Ribeiro contou também que, quando voltou dos Estados Unidos para o Brasil sua realidade era outra. “Hoje estou como sósia do Rei há quase 20 anos, um bom tempo. Tive a oportunidade de conhecer o Pelé em 2004, na Câmara Municipal de São Paulo. Ele brincou comigo dizendo que eu parecia o Zoca, seu irmão, mas depois disse: ‘Eu aposto que essa foto eternizou. Gratidão Pelé!”, finalizou o sósia.

Foto: Reprodução/HOJE TV

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -