Mulher posta foto de viagem, perde prisão domiciliar e alega ser ‘#tbt’

Uma foto em Campos do Jordão postada nas redes sociais levou à revogação da prisão domiciliar de uma dentista, de 39 anos, condenada por tráfico de drogas pela Justiça mineira. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ela foi reconduzida à prisão depois de ser detida em um bar de Belo Horizonte. Já a defesa alega que a fotografia é um “#tbt”, ou seja, tirada em data anterior à da postagem.

Kelen Reolon de Souza foi condenada a 15 anos e dois meses prisão. Por causa da pandemia, ela havia conseguido o benefício de cumprir a pena em regime domiciliar. Segundo o MPMG, depois disso, Kelen apresentou comprovante de endereço em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pela definição da Justiça, ela poderia se ausentar da sua residência de segunda a sexta, das 6h às 19h30, e aos sábados, entre 6h e 15h, devendo permanecer recolhida aos domingos e feriados. Mas, de acordo com o Ministério Público, no ano passado, ela descumpriu essa regra e, por isso, a promotoria requereu que ela voltasse para a prisão.

Ainda de acordo com o órgão, o pedido para revogação da prisão domiciliar foi aceito pela Justiça e ela era considerada foragida havia cerca de 3 meses. Na semana passada, enquanto a Polícia Militar (PM) fazia uma operação contra a criminalidade, a corporação recebeu uma denúncia de que ela estaria em um bar no bairro Araguaia. Os militares foram até o local e conseguiram prender a dentista, que tinha um mandado de prisão em aberto desde 19 de outubro do ano passado.

- PUBLICIDADE -